NORMAS DE FUNCIONAMENTO MGCUR

REGULAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO M.G.C.U.R.

 Para assistir às palestras gnósticas diariamente às 21h: Clique aqui e coloque seu nome, não coloque senha, somente confirme em Ok!

     1º. Composição do M.G.C.U.R. – O M.G.C.U.R. está estruturado sobre uma plataforma de atividades presenciais virtuais.   Para organização e funcionamento de suas atividades o M.G.C.U.R. está integrado por uma Equipe Instrutora, pelo Pessoal de Apoio e pelos Estudantes Efetivos do Curso de Gnose Samaeliana Revalorizada. 

2º. Corpo Docente – O Corpo Docente do M.G.C.U.R. é composto de Instrutores ou Moderadores de Aprendizagens Gnósticas.

3º. Corpo Discente – O Corpo Discente do M.G.C.U.R. é composto por todos os estudantes do Curso de Gnose Samaeliana nas  modalidades Virtual e Presencial.

4º. Corpo de Gestão - O Movimento Gnóstico Cristão Universal Revalorizado na Nova Ordem do V.M. Rabolú (M.G.C.U.R.) é gerenciado democraticamente por uma gestão compartilhada e integrada pela Equipe de Instrutores Gestores em efetivo exercício. 

5º. Corpo de Instrutores Integrado pela Base Gestora - É formado por todos os Instrutores, pertencentes à página do grupo no facebook, denominada Gestores do M.G.C.U.R.

6º.  Denomina–se Instrutor Gestor ao Instrutor Efetivo, agente facilitador de aprendizagem de gnose Samaeliana, que além de ditar conferências, participa das atividades virtuais e presenciais do M.G.C.U.R., participa das ações de organização e funcionamento do M.G.C.U.R., propõe emendas ao regulamento, acompanha o desenvolvimento dos cursos e dos alunos, participa das discussões e das votações de questões inerentes à organização e funcionamento e funcionamento do M.G.C.U.R.

7º. Os Instrutores Gestores integram uma base chamada Base Gestora. A Base Gestora participa diretamente da administração do M.G.C.U.R. Ela aprecia matérias de interesse do M.G.C.U.R., propõe emendas, vota as proposições de interesse do grupamento de estudos do M.G.C.U.R., além acompanhar o desenvolvimento de seus alunos ao longo do curso, em contraste com os demais instrutores que se limitam apenas a darem as suas conferências. As proposições do M.G.C.U.R., na forma de emendas ao Regulamento Geral só podem ser apresentadas e voltadas por Instrutores da Base Gestora.

8º. Agentes de Apoio – Denomina-se de agentes de apoio, ao pessoal de apoio. àquele estudante de Gnose Samaeliana que não participa diretamente da instrução, não faz exposição direta de conferências, não é instrutor, mas ajuda no trabalho do grupo para que a instrução aconteça.

9º. Corpo de Gestão do M.G.C.U.R. - Para confecção de seus objetivos o Movimento Gnóstico Cristão Universal Revalorizado na Nova Ordem do V.M. Rabolú (M.G.C.U.R.) é gerenciado democraticamente por um Corpo de Gestores da Base Gestora. 

10º. Apreciação e Votação de Matérias - A apreciação de qualquer matéria inerente à organização e funcionamento do M.G.C.U.R. poderá ser apreciada por todos instrutores e pelos Agentes de Apoio. Porém só os Instrutores Gestores poderão propor emendas ao Regulamento Geral, bem como participar da votação das questões inerentes ao M.G.C.U.R.

11ºVotação de Matéria – A votação de qualquer matéria inerente ao processo de organização funcionamento do M.G.C.U.R. depois de apreciada, é vencida pela maioria simples dos Instrutores da Base Gestora, em efetivo exercício e presentes no pleito. 

12º. Modificação do Regulamento Geral do M.G.C.U.R. - O presente regulamento poderá ser modificado a qualquer momento que se fizer necessário. Para tal basta haver uma emenda de qualquer ou de quaisquer Instrutores da Base Gestora, apreciada por todos e votada pela Junta de Instrutores componentes da Base Gestora. 

13ºMetodologias do M.G.C.U.R. - Diante da necessidade de se combater as ações da Loja Negra na deturpação, depreciação, desvalorização, avacalhação, etc., do autêntico Conhecimento Gnóstico Samaeliano, veiculado pelo MGCU, ao longo dos tempos, surgiu o M.G.C.U.R. Para salvaguardar a autenticidade, a beleza e a pureza da Doutrina Gnóstica Samaeliana, o M.G.C.U.R. adota uma metodologia trina, integrada na dinâmica de difusão do Conhecimento Gnóstico Samaeliano Revalorizado, configurada nas dimensões trinas: Dimensão Difusora, Dimensão Revalorizante e de Dimensão Defensora.

14º. Dimensão Difusiva - Na dimensão difusora o M.G.C.U.R. atua na dinâmica de difusão da essência do Conhecimento Gnóstico Samaeliano, Ressintetizado na Nova Ordem no livro Hercólubus do V.M. Rabolú. 

15º. Dimensão Revalorizante - Na dimensão revalorizadora o M.G.C.U.R. revaloriza e difunde a alma do Conhecimento Gnóstico Samaeliano Revalorizado na Nova Ordem do V.M. Rabolú.

16º. Dimensão Defensiva - Na dimensão defensora o M.G.C.U.R. desenvolve ações concretas de defesa do Autêntico Conhecimento Gnóstico Samaeliano Valorizado, sintetizado, ressintetizado e revalorizado. 

17º. Difusão Integrada da Gnose Samaeliana - Com esta dinâmica de movimentação do conhecimento Gnóstico Samaeliano, integrada tridimensionalmente, o M.G.C.U.R. garante que o conhecimento chegue ao estudantado gnóstico, do mundo todo, revestido de sua autenticidade, pureza e beleza original. 

18ºCusto de Manutenção e Funcionamento - Para garantir a entrega do conhecimento de forma gratuita, no contexto do sacrifício pela humanidade, demandado pelo Terceiro Fator de Revolução da Consciência, os custos de manutenção e funcionamento do M.G.C.U.R. são rateados entre os membros e o Corpo de Instrutores, sendo que as contribuições são voluntárias, de acordo com a disponibilidade financeira e a compreensão de cada um.

19º. De Estudante a Membro do M.G.C.U.R. - Para adquirir a condição de Membro efetivo do M.G.C.U.R., cada estudante do Curso de Gnose Revalorizada do Círculo Introdutório deverá assistir todas as conferências dos temários vigentes, de forma integral, bem como ser aprovado pelo Corpo de Instrutores, recebendo assim uma credencial que o identifica como membro do M.G.C.U.R.

20º. Colaborador Geral - Os membros que desejarem trabalhar com o Terceiro Fator de Revolução da Consciência, poderão se inserir no Corpo de Instrutores, trabalharem como Instrutores ou como Colaborador Geral na divulgação da mensagem de Alerta Máximo do V.M. Rabolú, na divulgação da mensagem objetiva contida no livro Hercólubus do V.M. Rabolú e nas demais atividades do M.G.C.U.R.

21ºFormação de Instrutores Exotéricos - Para tornar-se Instrutor de Aprendizagem Gnóstica Exotérica o Instrutor Auxiliar deverá foguear regularmente os temas do curso e obter aprovação do Corpo de Instrutores.

22º. Formação de Instrutores Esotéricos - Para tornar-se Instrutor Gnóstico Esotérico o aspirante deverá estar fogueando regularmente, bem com deverá estar trabalhando com a eliminação de seus defeitos psicológicos (morte em marcha) e se desdobrando conscientemente para dimensão astral, onde poderá dar a lição ao V.M. Rabolú e se qualificar.

23ºFogueio Embutido – Nesta modalidade de fogueio, a prática de fogueio é feita regularmente dentro do desenvolvimento do tema do dia. Onde os fogueantes poderão desenvolver a sua participação na forma de exposição oral, com câmera ou só pelo áudio e também pode ser de forma digitada.   

24ºDinâmica do Fogueio - No desenvolvimento do tema do dia com prática do fogueio, o Instrutor de Aprendizagem Gnóstica abre a sala online no horário determinado, opcionalmente, passa a vídeo aula ou os vídeos correlatos, referente ao tema do dia, faz uma exposição sintética do assunto, já na forma de fogueio. Na sequência abre à participação aos demais presentes que queiram foguear. Após todos os inscritos foguearem a sala de conferência é fechada, no horário estabelecido.

25ºMetodologia do Fogueio - No desenvolvimento do tema do dia, com prática de fogueio, o Instrutor de Aprendizagem Gnóstica projeta a vídeo aula do tema ou vídeos correlatos ou ambos. Porém poderá, ao invés de passar a vídeo aula ou vídeos correlatos, optar por fazer uma exposição sintética do assunto do dia, de forma direta e integral, já valendo como o seu fogueio.

26º. Credenciamento para o fogueio – Enquanto se fogueia o Instrutor do Dia os demais interessados deverão digitar, no espaço digitável da sala online, a sua inscrição. Logo após haverem fogueado o Instrutor do abre-se o fogueio para a participação dos demais interessados, previamente inscritos, por ordem de inscrição.

27º. Tempo de fogueio – O fogueio é uma exposição didática, pelo fogueante, da compreensão do assunto em pauta, de forma sintética, cujo tempo disponível deverá ser rateado entre os participantes, inscritos de maneira equânime, incluindo ai o Instrutor e o seu Auxiliar.

28º. Preparação de fogueantes - Tanto os Instrutores como os demais fogueantes deverão estudar o tema do fogueio previamente. Como material de estudo devem ser utilizadas as obras básicas dos V. M. Samael, do V.M. Rabolú e os livros do Missionário Restrepo e também as vídeo aulas e os textos referentes ao tema do dia que estão inseridos na mesma linha do tema no temário.

29ºComunidade faceana do M.G.C.U.R. - O estudante do curso online de Gnose Revalorizada deverá, preferencialmente, se associar à página do grupo, no Facebook, para acompanhar e participar das atividades do grupo, bem como ficar ciente dos demais assuntos inerentes à difusão do corpo de doutrina da autêntica Gnose e da mensagem objetiva contida no livro Hercólubus do V.M. Rabolú.

30ºComprometimento nos estudos - No desenvolvimento do Curso de Gnose Revalorizada serão observados o comprometimento nos estudos, a frequência e a pontualidade do estudante. Uma vez que a falta das condutas acima enumeradas se constituem em empecilho para a Revolução da Consciência.

31º. Deveres do Instrutor ou Moderador de Aprendizagem Gnóstica- Cabe ao Instrutor ou Moderador de aprendizagem Gnóstica:

  1. Motivar os estudos contidos no material do Curso de Gnose Revalorizada; II. Ler os textos e assistir aos vídeos dos encontros com o Missionário Restrepo, na TV Websaw, sobre o processo de Revalorização da Doutrina do M.G.C.U.R.;  III. Organizar encontros presenciais em sua cidade;  IV. Organizar grupo de estudos;
  2. Repassar orientações do Corpo de Instrutores Gestores do M.G.C.U.R.

32º. Ação tridimensional do M.G.C.U.R. – A característica do M.G.C.U.R. é desenvolver ações concretas, em três dimensões: Difusiva, Defensiva e Revalorizante do Conhecimento Gnóstico Samaeliano.

33º.  Pela função difusiva o M.G.C.U.R. propaga o Conhecimento Gnóstico Ressintetizado pelo V.M. Rabolú através dos seus cursos: Livre (Auto Instrucional), Virtual e Presencial.

34º. Funções revalorizante e defensiva do M.G.C.U.R. – O M.G.C.U.R. possui mecanismo de combate aos magos negros antisamaelianos para assegurar a difusão da Real Doutrina Gnóstica Samaeliana Ressintetizada. Neste sentido o M.G.C.U.R. possui estratégias de combate às de depreciação desta, em frentes de revalorização e de defesa da Real Doutrina Gnóstica Samaeliana Ressintetizada, veiculadas por meio de seus cursos, nas modalidades virtual e presencial.

35º. Respaldo da Loja Branca à Movimentação da Gnose pelo M.G.C.U.R. - A movimentação do Conhecimento Gnóstico Samaeliano pelo MGCU está devidamente configurada dentro dos padrões de obediência às determinações de difusão do V.M. Rabolú, na Nova Perspectiva. De se fazer veicular aos quatro cantos do mundo a Doutrina Gnóstica Ressintetizada no livro Hercólubus, por meio da ação trina de difusão desta real doutrina, em seu grau máximo de pureza, ressintetizada e defendida permanentemente pelos estudantes gnósticos do M.G.C.U.R.

36º. Para cumprir o seu papel o M.G.C.U.R. de defesa permanente, revalorização e difusão da Doutrina Gnóstica Samaeliana Revalorizada o M.G.C.U.R. está estruturado em duas ordens principais: Virtual e Presencial.

37º. Na ordem virtual há cursos de gnose para estudos da Cultura da Doutrina Gnóstica Samaeliana, num temário de 90 temas, voltados ao publico externo. Cujo objetivo é de divulgação da ordem presencial.

38º. A Ordem Presencial possui dos círculos: Introdutório e Missional.  

39.º No Círculo Introdutório há um curso Semi Presencial, cuja parte virtual se destina ao estudo da Doutrina Gnóstica Samaeliana, com um temário de 39 temas específicos. E há também Curso de Práticas Gnósticas, como um temário de 19 temas, para introduzir o estudante às práticas gnósticas.

40º. O Círculo Missional do M.G.C.U.R. é inteiramente prático. Nele o estudante participa das práticas gnósticas profundas e desenvolve missão na difusão da doutrina gnóstica samaeliana contida no livro Hercólubus.