EXPLICANDO A REVALORIZAÇÃO DA GNOSE SAMAELIANA

 

                   EXPLICANDO A PROPOSTA RESTREPO
                                    (Prof. Maurício – Home)

Definição - A Proposta Restrepo se traduz num conjunto de diretrizes para a defesa, revalorização e difusão da Doutrina Gnóstica Samaeliana.

O propósito da Proposta Restrepo é de se colocar em prática, de modo sistematizado, as ações de defensivas, revalorizastes e difusivas dos Princípios Gnósticos Cristãos Universais do M.G.C.U. Revalorizados, visando apontar caminhos para a formação do Homem Solar.

A Proposta Restrepo se constitui num conectivo de ligação entre a difusão do conhecimento gnóstico somaliana na velha e na nova perspectiva da Nova Ordem do V.M. Rabolú.

Na difusão do conhecimento gnóstico somaliano da Proposta Restrepo o estudante gnóstico, de posse do livro Hercólubus, vai ensinando, enquanto se está aprendendo e vai aprendendo, enquanto se está ensinando, dentro de uma nova perspectiva do M.G.C.U.R.

Justificativa deste documento – O M.G.C.U.R. vai se ajustando aos poucos, corrigindo erros, enquanto esteja em processo de formação. Assim sendo nos textos de descrição acerca do M.G.C.U. R, revestidos de alguns erros, devido à nossa imperfeição, por sermos ainda apenas estudantes de gnose,  que acarretaram muitas dúvidas, deram margem a muita confusão e geraram muita crítica por parte daquele que possuem um visão crítica do M.G.C.U.R.

Objetivo deste documento – O objetivo deste texto é tentar corrigir os erros descritivos do passado, dirimir dúvidas e desfazer confusões acerca de M.G.C.U. R., principalmente acerca da incidência da Ação Revalorizante, dizendo que ela recai somente sobre Os Princípios Esotéricos da Doutrina Gnóstica, que não recai sobre o M.G.C.U. R e nem sobre a Nova Ordem.

M.G.C.U.R. – Se define M.G.C.U.R. como sendo o M.G.C.U. Na Nova Perspectiva da Nova Ordem. Nova Perspectiva da Nova Ordem é a dimensão revalorizada, indicada pela letra R na sigla M.G.C.U.R., que assim lemos: Movimento Gnóstico Cristão Universal Revalorizado na Nova Ordem do V.M. Rabolú.

Às vezes, por facilidade, ao Invés de Movimento Gnóstico Cristão Universal Revalorizado na Nova Ordem do V.M. Rabolú (M.G.C.U.R.), a gente diz apenas M.G.C.U. na Nova Perspectiva da Nova Ordem ou M.G.C.U. Revalorizado na Nova Ordem do V.M. Rabolú.

Conhecimento Gnóstico – Se definiu como sendo a dimensão estática constituinte do M.G.C.U. R., juntamente com a outra parte de dinâmica que o Movimento Gnóstico em si mesmo. 
Doutrina Gnóstica Samaeliano – Se definiu pelo conjunto de Princípios Esotéricos Gnósticos enunciados pelo V.M. Samael e referendados pelo V.M. Rabolú.   .

M.G.C.U. – O M.G.C.U. Definiu-se como sendo o Movimento Gnóstico Cristão Universal, como uma estrutura administrativa, de dimensão jurídica institucional, de natureza dinâmica, criada pelo V.M. Samael para movimentação do Conhecimento Gnóstico Samaeliano Valorizado, para difusão da Doutrina Gnóstica Cristã Universal.

M.G.C.U. Na Nova Ordem – O M.G.C.U. Na Nova Ordem se definiu como sendo o Movimento que difundiu o Conhecimento Gnóstico Samaeliano Sintetizado pelo V.M. Rabolú, na Velha Perspectiva da Nova Ordem.

M.G. C.U. R. – O M.G. C.U. R se define como sendo o Movimento que difunde atualmente o Conhecimento Gnóstico Samaeliano Ressintetizado pelo V.M. Rabolú e Revalorizado pela Frente Revalorizante dos Princípios Esotérico Gnóstico Cristão Universal, na Nova Perspectiva da Nova Ordem.

Frente Revalorizante dos Princípios Esotérico Gnóstico Cristão Universal – A Frente de Revalorização dos Princípios Esotérico Gnóstico Cristão Universal se define como sendo a estrutura viva composta pelos Pioneiros do M.G.C.R., que desenvolvem ações de defesa e de revalorização da Doutrina Gnóstica Samaeliano.

Pioneiros do M.G.C. R – Pioneiros do M.G.C. R se definem como sendo os protagonistas do M.G.C.U.R., constituídos por aqueles estudantes, que no mundo todo, desenvolvem ações de defesa, de revalorização e de difusão compartilhada do Conhecimento Gnóstico Samaelinano.

Opção de modo de trabalho com os TFRC – Para cada um de nós estudante de gnose o trabalho interno com o 1º e 2º Fatores de Revolução da Consciência, em nível individual, que temos que fazer, em prol da transcendência, é o mesmo em qualquer linha gnóstica que estejamos. Agora o trabalho que temos que executar, em nível coletivo, para compartilhar a compreensão que adquirimos no trabalho interno e individual é que se diferencia. No caso da Nova Ordem, podemos estar na velha ou na nova perspectiva dela. Se estivermos na velha perspectiva da Nova Ordem, estaremos desprovidos da energia marciana e temos que optar pelo modo inerte de trabalho, ficando só com o trabalho em nível individual. Se optarmos pela Nova Ordem na Nova Perspectiva, de posse da energia marciana, podemos trabalhar coletivamente compartilhando compreensões acerca dos Três Fatores de Revolução da Consciência.

O Missionário Restrepo mandou-nos uma mensagem que nos aclarou, em definitivo, o conceito de Revalorização da Gnose Samaeliana. Enfatizando que a Ação de Revalorização incide só sobre Os Princípios Esotéricos Gnósticos. E não sobre o MGCU e nem sobre a Nova Ordem. Isto por si só deverá acabar com a confusão e com as críticas externas, em definitivo, pois se traduz numa Nova Oitava na Doutrina.  “Revalorización de los Principios Esotéricos Gnósticos del Movimiento Gnóstico Cristiano Universal en el Nuevo Orden. Porque no se trata de Revalorizar elMovimiento Gnóstico Cristiano Universal, ni el Nuevo Orden, sino lo que aquí decimos, que es muy distinto universalmente, o sea, "Revalorizar los Principios Esotéricos Gnósticos" de la Doctrina. Así daremos una Nueva Octava en la Doctrina. ( Missionário Jorge Vèlez Restrepo).

Desta forma, a Ação de Revalorização dos Pioneiros do M.G.C.U.R. incide só sobre A Doutrina Gnóstica Cristão Universal. Não incide sobre o M.G.C.U. e nem tão pouco sobre a Nova Ordem. Ela também não muda nada, não transforma nada, da Doutrina Gnóstica Samaeliana, apenas eleva a sua sintropia, isto é, provoca-lhe uma Nova Oitava.

A Ação Revalorizante não muda nada na estrutura convencional do M.G.C.U. Também não muda nada na estrutura convencional da Nova Ordem Institucionalizada. Também não muda nada na Real Doutrina Gnóstica Samaeliana Convencional. Então a pergunta que se faz é o que ela muda? Em resposta pode-se dizer, sem medo de cometer equívoco, que muda o perfil, o padrão, o referencial, a dimensão, o paradigma, o status da Doutrina Gnóstica Cristã Universal, imprimindo-lhe uma Nova Oitava,  ao revalorizá-la.

A Ação Revalorizativa dos Protagonistas do M.G.C. R não definiu e nem redefiniu a instituição M.G.C. U e nem a Nova Ordem em si. Ela apenas redefiniu o padrão de valorização da Doutrina Gnóstica, elevando o seu valor, o seu nível, ao revalorizá-la, atribuído um valor mais elevados.

Portanto, o M.G.C.R. é mesmo M.G.C.U., que fora criado pelo V.M. Samael e que continuou sendo mesmo Nova Ordem. Então o que mudou, é a pergunta que se faz? Em resposta deve se dizer, sem equívoco, que: O M.G.C.U., Na Velha Ordem, difundia o Conhecimento Gnóstico definido e valorizado pelo V.M. Samael; na Nova Ordem o M.G.C. U difundia o mesmo Conhecimento Gnóstico definido e valorizado pelo V.M.Samael, porém ressintetizado pelo V.M. Rabolú; na Nova Perspectiva da Nova Ordem o M.G.C.U. ele está difundindo o Conhecimento Gnóstico Samaeliano Ressintetizado pelo V.M. Rabolú e Revalorizado pelos Pioneiros da Frente Revalorizante ou de Revalorização dos Princípios Esotéricos Gnóstico da Doutrina Gnóstica Samaeliana.

O M.G.C.U.R. se constitui num local de compartilhamento de compreensões acerca dos Três Fatores de Revolução da Consciência, para todos aqueles que desejam trabalhas nas ações de defesa, revalorização e difusão dos Princípios Revalorizados da Doutrina Gnóstica Cristã Universal.

O M.G.C.U. R é para aquele estudante de gnose que está de fato trabalhando sobre si mesmo, em nível individual e possui a generosidade de ir compartilhando, ir ensinado aquilo que vai aprendendo, com o seu semelhante, de modo sistematizado, em nível coletivo.

No M.G.C.U. R ninguém é Mestre, não se tem líder, não se segue a ninguém e ninguém de lá quer seguidor. Não seguimos aos Veneráveis Mestres Samael e Rabolú. Seguimos apenas aos seus ensinamentos, às suas orientações de estudos e práticas, conforme eles mesmos nos orientaram, para encontrarmos o Real Caminho da Iniciação, que nos permiti passagem para encontro com o Pai Interno.

O M.G.C.U.R. não é o lugar para os que presumem serem perfeitos. Lá é o lugar para aqueles que se sentem o peso da imperfeição. Lá somos todos imperfeitos, que reconhecemos a nossa imperfeição e esforçamos para sair dela, buscamos mudar a nossa maneira de sentir e de agir para um nível de seidade interna mais elevada.

Visão holosótica do M.G.C.U. - O M.G.C.U, em sua totalidade holística, é constituído por duas dimensões: Parte Dinâmica que move o conhecimento gnóstico e parte estática que é conhecimento gnóstico em si mesmo. Ambas as partes são organizadas por meio de princípios doutrinários, por doutrinas. Então temos a parte espiritual, regida pela Doutrina Esotérica Gnóstica, isto é, por um conjunto de princípios esotéricos, que regem esta parte esotérica, de natureza espiritual.  E a Doutrina Administrativa, ordenada através de um conjunto de princípios administrativos, de natureza material, que regem a parte física do movimento.

O M.G.C.U. R abarca em si mesmo estas duas dimensões do M.G.C.U. Ele referendou a dimensão física do M.G.C.U. e revalorizou a parte de dimensão espiritual, o conjunto de Princípios Esotéricos Gnósticos, a Doutrina Esotérica Gnóstica.

Missionário Jorge Vèlez Restrepo – O Missionário Restrepo se constitui numa parte importante da Frente de Revalorização do M.G.C.R., por sua experiência pregressa. Ele é uma testemunha viva das ações dos Veneráveis Mestres Samael e Rabolú, frente ao M.G.C.U., ao longo dos tempos. Pois ele conviveu com os Veneráveis Mestres Samael e Rabolú, os acompanhou, ao vivo e a cores.

O Missionário Restrepo fundou o M.G.C.U. nos EUA, defendeu com esmero a Nova Ordem e O V.M. Rabólú no livro “Do Ponto Final ao Ponto Seguinte”. Neste livro foi onde se passou a limpo o M.G.C.U. Na Nova Ordem, colocando-o no seu devido lugar, apara poder seguir sua marcha em frente.

O Missionário Restrepo foi autorizado pelo V.M. Rabolú a trabalhar na Difusão do livro Hercólubus e atuar nas suas profecias de perfil apocalípticas, vide página http://agsaw.com.br/Carta%202-V. M.Rabol%C3%BA.pdf.

Por tudo isto, em respeito aos seus feitos reais e concretos, é que o chamamos carinhosamente de Apóstolo Restrepo, no sentido de testemunha viva da gnose samaeliana. Porém ele prefere ser chamado apenas como um companheiro mais na luta, na Frente de Revalorização do M.G.C.U.R.

Ressalvamos para os nossos críticos de plantão, para os fomentadores de polêmicas e discórdia, que não o seguimos o Missionário Restrepo, como alegam de modo ilógico. O que nós fizemos, ao longo dos tempos, foi um acompanhamento da sua trajetória de luta, das suas ações positivas, do seu trabalho a favor do M.G.C.U., etc.  

 

Santos, SP, 08/11/2015
Prof. Maurício
M.G.C.U. R
www.mgcur.net.br